quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O CASO TIRIRICA


O CASO TIRIRICA

Constituição da República Federativa do Brasil de 1988
Capítulo IV - Dos direitos políticos / Artigo 14
A soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto, com valor igual para todos, e, nos termos da lei, mediante:
I - plebiscito;
II - referendo;
III - iniciativa popular.

§ 4º - São inelegíveis os inalistáveis e os analfabetos.



Por maior que seja a minha vontade – que é grande – de acreditar que eu vivo numa democracia, onde se respeita os direitos adquiridos e fundamentais da pessoa humana, deparo-me com fatos que me provocam uma desilusão sem limites; A última é o caso do –PALHAÇO – FRANCISCO EVERARDO OLIVEIRA DA SILVA – O TIRIRICA – que como é do conhecimento de todos, foi o candidato a DEPUTADO FEDERAL mais votado no Brasil, tendo alcançado a incrível soma de 1.503.400 votos [hum milhão quinhentos e três mil e quatrocentos votos].

Passado as eleições vem um engraçadinho de um Promotor de Justiça questionar a escolaridade do então candidato, com o propósito de lhe arrancar, compulsoriamente, o direito de ser diplomado e tomar posse.

Ora! Isso deveria ter ocorrido antes da eleição e não agora; O promotor autor do questionamento deve ser um daqueles que não possuem luz própria e quer valer-se da oportunidade para aparecer no noticiário televisivo dizendo que não pretende prejudicar ninguém, apenas defende o que determina a CARTA POLÍTICA.

Senhor promotor! Vossa senhoria deveria cuidar melhor dos meninos de rua altamente drogados e desamparados pelo estado que você representa. Voltar-se contra quem CARREGA UMA SACOLA COM MAIS DE HUM MILHÃO E TREZENTOS MIL VOTOS – não lhe fica bem, nada mais é do que um oportunismo barato.

Você senhor promotor precisa combater a prostituição infantil e a droga que corre solta Brasil afora isso é seu dever e não querer atrapalhar a vida de um cidadão que ao contrário de você não teve a oportunidade de sentar-se num banco escolar almofadado, o qual não conseguiu lhe retirar a inveja que lhe rasga o peito.
Os votos que o palhaço TIRIRICA carrega na capanga não é voto de protesto, como dizem por aí; mas é sim voto de agradecimento de um povo sofrido e sem esperança que ri com suas palhaçadas e brincadeiras.


Que vontade a sua promotor! de estar no lugar dele heim? e desfrutar das honrarias do cargo. Mas Saiba que isso não é para quem quer, mas para quem pode. O TIRIRICA É O PALHAÇO DA ALEGRIA E VOCÊ O PALHAÇO DO DESCASO COM SUAS OBRIGAÇÕES.


PENSE NISSO! VOCE AINDA É JOVEM! E HÁ TEMPO DE RECUPERAÇÃO!
DEPOIS FICA

Nenhum comentário: