quarta-feira, 20 de outubro de 2010

JULIE E A BONECA


Eis como uma amiga me contou a
história passada com sua filha:

” Preocupada com sua demora em chegar
da escola, eu estava aborrecida
quando ela finalmente apareceu.

Com a voz zangada, pedi que
explicasse a razão do
seu atraso.

— Mamãe, eu estava vindo a pé com Julie,
quando no meio do caminho, ela deixou
cair a boneca que se partiu em mil
pedaços – ela disse.

— Ah, meu bem, você se atrasou porque foi
ajudar Julie a tentar colar os pedaços
da boneca – respondi.

Com sua vozinha inocente,
minha filha disse:

— Não, mamãe, eu não sabia como
consertar a boneca; só fiquei
lá para ajudar a Julie
a chorar.”

Dan Clark em
“Histórias para aquecer o coração”


...quantas vezes diante do sofrimento de um amigo,
não podemos fazer nada, não existem palavras que
o conforte, mas o simples ato da presença amiga
mesmo que em silêncio faz toda a diferença,
e vemos então que nunca estamos sós.

pensem...

Nenhum comentário: