sábado, 3 de maio de 2008

MEU PORTO SEGURO

Oi Pai, é, eu cresci
Mas de nada eu esqueci.
Me lembro de cada momento que tivemos
Uns grandes, outros pequenos
Mas todos ficaram aqui gravados
Como se estivessem tatuados.

É pai, cresci,
Mas você nunca saiu daqui
De dentro do meu coração
Viveu sempre a sua imagem
Muitas vezes envolta em saudade.

Se lembra quando eu ainda era criança
Um tico de gente, e você jovem e eloqüente?
Me dava a sua mão pra caminharmos
E naquele instante o mundo pra mim parava
Naquele momento nada me ameaçava.

Se lembra do meu sorriso quando encontrava o seu?
Das minhas lágrimas que você secava
quando algo me chateava?
Se lembra quando passeávamos,
andávamos de bicicleta e conversávamos?

Pai, era tudo tão bom!
A sua companhia era uma alegria
O seu olhar, o meu porto seguro
E a sua voz pra mim era o mundo.

Mas eu cresci pai
A vida mudou
Me acorrentou em compromissos
Me arrancou um pouco de você
E é por isso que hoje eu vim aqui lhe dizer
Que na verdade, nada mudou...

Você continua sendo o meu amor
O meu espelho
O meu grande conselheiro
A ponte para atravessar qualquer rio
O porto seguro do meu navio.

Pai, eu ser ter crescido
Você ter cabelos brancos
Na verdade, não quebrou o encanto
Porque ele vive é dentro de nós.

Me perdoa muitas vezes a distância
Faz parte da minha ignorância
Quem sabe até da minha infância
Aquela que eu ainda trago dentro de mim
E que na verdade gosto que seja assim
Porque sendo como é
Nunca esqueço do seu valor
Embora essa minha distância
As vezes lhe leve a dor.

Olha pai, eu só vim aqui mesmo pra dizer
Que não teria conseguido
Se não fosse o seu amor
O seu carinho e o seu calor.
E agradeço a Deus todo dia
Por ter colocado na minha vida
A sua grande companhia!!!!

Dedicado a todos os pais que muitas vezes
sentem seus filhos um pouco ausentes....
o que não quer jamais dizer que o amor acabou.

© Silvana Duboc

Nenhum comentário: