sábado, 26 de julho de 2008

SOU SIMPLESMENTE UMA MULHER !!!


Neste momento existem milhares de pessoas tentando conquistar alguém. Tentando e errando, muito. Eu sei bem o que um homem deve fazer para conquistar uma mulher. Sei e vou contar, e vou contar sem cobrar nada. Aliás, cobro sim, mas quem paga é o Davi. Adorei essa: Leia quantas palavras quiser, que é tudo por conta do Davi.
Mas vamos lá. Em primeiro lugar deixa de lado todas, eu disse todas, as cantadas prontas. E, pelo menos nas primeiras vezes em que estiver do lado dela, evite todas as piadas. Veja bem, eu disse todas.

Gaste seu dinheiro. Você trabalha tanto para que, se não é para garantir luxos à mulher da sua vida? Leve-a para jantar e não deixe que ela divida as contas, mesmo que insista. Descubra qual é a loja que ela freqüenta, vá até lá e questione as vendedoras sobre a roupa que ela mais gostou, mas não levou, e compre. Faça uma surpresa, compre inclusive uma jóia – não vale bijuteria – e dê junto com a roupa. E leve flores. O buquê mais lindo que a florista puder produzir.

As mulheres não gostam de ser presenteadas porque são interesseiras, não. As mulheres gostam é de se sentirem seguras e amadas. E tem melhor maneira de você garantir para ela essas duas coisas?
E tem mais. Tome banho. Dois, três, quatro por dia se necessário for. Mostre a ela que você quer conquistá-la e por isso se cuida tão bem. Uma amiga minha já dizia que homens não precisam ser bonitos, precisam ser limpos.
E não só limpos por fora, não. Precisam ter alma limpa. Alma com perfume de sândalo. Um homem de alma limpa sorri bonito. Um homem de alma limpa tem bom humor, conhece histórias interessantes, faz qualquer mulher sentir orgulho por estar ao seu lado.
Aliás, orgulho é uma palavra importante neste processo. Toda mulher quer ser rainha, por isso sonha com um rei do seu lado. Não importa o que você seja, procure sempre ser o melhor. Faça com que ela seja sua fã número um.

Conheço uma médica que largou tudo e foi morar no litoral com um pescador. Mas ele era o líder da sua comunidade. E tocava violão como ninguém.
E se você já namora, ou é casado, também sempre é tempo de conquista. Elogie esta mulher que está do teu lado, meu amigo. Valorize tudo o que há de melhor, e até o que nem é tão bom, nela. Se você sabe que ela foi ao salão de beleza, é sinal de que alguma mudança vem por aí. Então, diga que ela ficou linda. Mesmo que seja só depilação, acaricie sua pele com carinho e fale da sua maciez. Ela passou minutos de tortura só para ter um reconhecimento seu, um reconhecimento do homem que ela ama, do homem que ela escolheu para ser seu rei.

Quando você voltar do jogo de bola ou da pescaria (estamos imaginando que a tua mulher é uma mulher maravilhosa e não se incomoda em te ver saindo com os amigos) conte tudo para ela. Mesmo que ela faça cara de desinteressada, conte se marcou um gol, compartilhe com ela a emoção de pescar a maior traíra do açude... mas não deixe, nunca, de mostrar que embora você tenha seus amigos, ela é a pessoa mais importante do mundo para você. Se você acha que nada disso tem importância, é porque essa mulher não é a pessoa mais importante do mundo para você. E então não a ama. Não a ama como deve ser.

© Juliana Oliveira, 31 anos, é jornalista do Portal Itapeva. Formada pela UEPG, é diretora de jornalismo das Rádios Clube e FM Cristal de Itapeva e escreve aos sábados para o jornal Folha do Sul.
E-mail: correiodocampo@gmail.com


(Presente da Mey - SP)

Nenhum comentário: